quarta-feira, 10 de junho de 2009

Antes só do que quase desacompanhada

Ainda não fechei o blog, acho que essa será a último postagem aberta... vamos lá...
(se não entendeu, leia o post abaixo)

Essa semana todo mundo, ou uma boa parte, deve andar só falando do dia dos namorados.
Já fiz posts falando mal, desdenhando (e querendo comprar), me fiz de desentendida e acho que até alegrinha, talvez...

Só que depois do ano passado, realmente, eu prefiro estar sozinha sexta-feira! É quase como um alívio depois do fiasco de 2008...

Imagine você com seu namorado sem trabalho e torcendo pelas inúmeras oportunidades que possam vir pra ele, dinheiro nunca foi o que queria do meu ex, mas pra muita coisa ele ajuda e muito! (o dinheiro, claro).
Não estava preocupada em ganhar presente, até dizia que o maior presente era o moço em questão.
Todo aquele apoio, toda aquela esperança de que essa fase difícil dele passasse e pudéssemos aproveitar num momento breve.
Ele estava num bico nessa semana - há um ano - não poderíamos nos ver porque ele trabalharia muito, tanto no dia "D" como no fim de semana. Tudo bem! Ele estaria trabalhando e isso eu sabia e aliviaria muita coisa na vida dele - pagar contas, por exemplo.
Receber um torpedo de felicidades pelo dia, foi bonitinho, mas esperar que ele, longe, aparecesse pelo menos no msn para conversar, dar um alô, era o que eu mais queria.
Esperei, esperei e esperei... e nada de ele aparecer... resolvi ligar, ele estava longe, mas com um celular à mão!
Dez horas da noite e ligo.
A voz de alguém que dormia atende, o "próprio" estava num sono ferrado... mal entendia quem estava ligando pra ele e acho que até hoje não entendeu por que eu ligava naquele momento.
Fiquei triste... um balde de água gelada foi jogado na minha cabeça... ele podia estar cansado, tinha trabalhado pra caramba, mas ter ido dormir sem falar comigo? Isso foi desanimador...
Se há pior lembrança que essa, prefiro não ter!
Estar sozinha, depois dessa, é ótimo!

Alguns dias depois, eu disse que não tinha espaço na vida dele e ele ficou surpreendido por essas palavras, argumentou, disse que não, imagina! de jeito nenhum! de onde eu tirava essa ideia? Para três meses depois deixar um recado no msn (que eu queria tanto que ele tivesse falado comigo meses antes) quando eu não estava e terminou comigo.
Sim, ali, num recado jogado num ciber-espaço a minha espera, que quando li, só pude pensar "que covarde! por que não disse isso há tempos quando perguntei? não era mais fácil?"

Não, era mais fácil ir dormir e deixar eu esperando uma palavra por três meses, pra dizer: "eu não tô nem aí, fui dormir, mesmo!"

E continue dormindo sozinho!
Bons sonhos com suas musas do cinema, música e esporte, ela não precisam mesmo passar por isso!
Felizes delas!
E feliz de mim que não terei que passar por outra desse tipo esse ano.


**
Aí eu me pergunto...
Por que raios ele queria me seguir no twitter?
Porque não me "seguiu" muito antes?
Agora, block nele!