sábado, 20 de junho de 2009

Pedrinha

Pedrinha apareceu lá na escola, toda feliz e saltitante.

Não tinha nome e a inspetora (ou bedel, como chamam em outros lugares) fez a gentileza de dar um nome pra ela. "Homenagem" ao nome da escola - que é esse nome no masculino e sem ser no diminutivo, com um sobrenome, claro.

Ela chegou e conquistou uma boa parte do pessoal, todo mundo já começou a chamá-la pelo nome. A menina ficava feliz quando nos via. Estava sempre com fome, tadinha!
Ah! A Pedrinha é uma cadelinha preta com o peito branco, muito, muito fofa que lembrava um cachorro que tive: o Duque.

Sempre dava o que tinha de comida pra ela, poderia ser até goiabinha, club social, nutry ela não gostou. Um dia, comprei um salgado na cantina só pra dar pra coitadinha. Ficou toda feliz, pulava em cima de mim, alegre.
Outra vez dei metade da minha marmita pra ela. Eu preciso mesmo emagrecer. Ela quase que não deixou eu colocar a comida e quis comer dentro da minha marmita rs
Uma das inspetoras da tarde trazia comida pra ela também.
Eu morria de dó por ela estar sempre por lá e ninguém levá-la pra casa... levaria pra minha se não tivesse um cachorro enorme que a estraçalharia.
Uma outra professora poderia tê-la levado - aquela prof de história que já contei aqui que só reclama da vida e tá pra se aposentar, um chata! - mas, mais uma vez, ficou resmungando no trabalho que ia ter se levasse a bichinha... (me poupe!)

Uma tarde, quando ia embora da escola, ela me acompanhava, se eu deixasse, ela ia embora comigo, tive que fazer ela voltar. Não ia deixar ela se perder dali, porque ela ia acabar me perdendo quando tivesse que passar pela estação.
Resolvi comprar comida de cachorro e dar pra ela na hora que ela aparecesse na porta da secretaria, muitas vezes ela não estava por lá, o terreno da escola é grande.

Semana passada, quarta-feira, antes do feriado, chovia forte e a coitadinha na porta pra não se molhar, mesmo assim estava encharcada, dei a ração pra ela. Ela não quis, não está acostumada, mas pensei, quando ela estiver com muita fome, ela vai acabar comendo.
Uma outra professora que mora perto da escola disse que iria levar comida pra ela no fim de semana, pra criança não ficar passando fome, mas pra sorte ou azar, voltamos do feriado e Pedrinha não voltou.
Fiquei triste, com medo que algo ruim tivesse acontecido com ela, mas espero muito que alguém tenha dado um lar pra ela e que a trate bem.
É só o que eu desejo, já que ainda não tenho liberdade pra cuidar de quantos bichos quiser na minha casa.
Lembrei até daquele proteste já da mulher que tinha um canil, ela tinha o mesmo nome que eu rs tinha que ser rs