domingo, 9 de fevereiro de 2014

Filmes! Filmes! Filmes!

Faz tempo que não escrevo sobre filmes assistidos - e faz tempo que não escrevo sobre um monte de coisas...

Resolvi fazer umas pequenas resenhas e tirar a poeira dos dedos e colocá-los pra trabalhar!

Com as férias e começo do ano ainda tranquilos, pude ir ao cinema e curtir o que estava em cartaz e estreando, para depois não ficar de fora, como deve acontecer quando estiver com a vida bagunçada e sem espaço para diversão...

Segunda Parte de O Hobbit: achei mais legal que o primeiro, talvez porque  tenha desencanado da enrolação... o primeiro filme achei muita enrolação - daria, tranquilamente - para ter feito um único filme sobre Bilbo Baggins, vulgo Bolseiro, e seu encontro com o anel.
A ex-Kate de Lost, aparece para fazer uma elfa que não existe no livro, para não ficar tão clube do bolinha, li uma entrevista com ela na Folha que disse ter ficado traumatizada depois de Lost e não queria mais atuar (eu a entendo, depois daquele final...).
Este filme é mais engraçado e mais ágil do que o primeiro, eu achei... talvez porque preciso reler O Hobbit para ter certeza rs


A Fita Azul: sabe quando você tem que fazer uma escolha e se arrepende? Pois é... tive que escolher entre este e fome de viver... como imaginei que Fome de Viver ficaria mais tempo em cartaz, optei pela fita (k7) azul. 
Foi exatamente o que aconteceu: fita azul ficou uma semana em cartaz e fome de viver continua, em horários horríveis...
A Fita Azul conta a história de uma menina amish que diz estar grávida do Senhor, não dos anéis, de Deus. Descobre no porão de casa uma fita k7 com uma música e ela diz ser aquele o pai do filho dela, o cantor da música e sai em busca deste pai do filho, em Las Vegas, e tem uma reviravolta... 
Foi meio decepcionante, pois pensei que era sobre alguma música famosa e tal... e como adoro música pensei que seria mais legal...

 O Lobo de Wall Street: me diverti muito com a interpretação do DiCaprio, como sempre ele arrasa, o filme é longo, mas você vê a que ponto as pessoas chegam para serem ricas e famosas... chegam ao fundo do poço. O filme é bom e tem uma cena de overdose do personagem do DiCaprio... gente... ele já interpretou outros drogados, Diário de um Adolescente, mas não como este rs é a cena no Hotel que ele vai usar um telefone público... não esqueçam rsrs
Vi em uma pré-estreia, fiquei feliz de ter uma pré com horário legal na semana, sempre são tão tardes. Aproveitei e vi primeiro que todo mundo rs ou que uma boa parte de pessoas...
Leonardo merece o Oscar desde quando tinha o DeNiro de padrasto, quando tinhas uns 12 anos e concorreu ao Oscar, mas eu sei que talvez ele não leve... depois da Fernandona de ter perdido o dela e aquela senhora francesa ano passado, perdi minhas esperanças de que aquilo, um dia, será justo...

A Menina que Roubava Livros: o filme é muito coerente com o livro. É bem fiel ao texto de Markus Zusak, mas leia o livro porque ele é muuuuuuuito poético, principalmente na escrita inovadora. 
Quando comecei a ler o livro pensei: ah, não vou ler... esse cara escreve de um jeito estranho... 
Foi preguiça minha e preconceito e pensei: você está acostumada a ler livros "lineares" e conservadores na forma da escrita, dê uma chance. 
E fiquei impressionada como é bela a escrita deste australiano filho de alemães. 
Poético! Encanta!

Sempre imaginei Liesel uma menina bem mais moleca do que a que aparece no filme, mas deve ser proposital, talvez... no livro ela é muito mais temperamental do que no filme. No filme ela é extremamente meiga - não que no livro não seja meiga - mas a atriz (uma menina canadense linda) deu um brilho diferente a Liesel.
Ficou muito bom, mesmo não sendo a molecona que esperava.
Fui na estreia no Shopping Paulista e consegui o último lugar no alto, aquele lugar que eu chamo de vela (são só três lugares de canto que os namorados gostam). O casal ao meu lado parecia não ter lido o livro e a menina chorou muito no final, ficaram até lá na saída, o namorado esperando a garota se "recompor"... vão ler o livro agora... imagino.
 Não gostei de terem traduzido nas legendas sarkel e saumesh... perde a graça pra quem leu o livro, imagino o filme dublado que horror... rs

Trapaça - em todas as sessões que fui, que comentei acima, vi este trailer com uma música do Led Zeppelin que não aparece durante o filme: Good Times, Bad Times. E fiquei: eu TENHO que ver esse filme e vi!
Claro, fiquei esperando essa música o tempo todo e ela toca no final dos créditos...

Ainda sobre o trailer: como assisti o trailer também antes de A Menina que Roubava Livros, várias adolescentes gritavam ao ver a menina do Jogos Vorazes na filme... é, preciso ver esse Jogos Vorazes pra entender esse fanatismo e paixão (das meninas) por essa Jennifer, a Lawrence. 

Em O lado bom da vida ela mostrou a que veio e nesse acho que ela está melhor ainda.
Christian Bale gordo... ficava vendo aquele barrigão (era de verdade?) e lembrando da magreza doentia dele em O Operário... mas sempre ótimo ator, outro que vejo seus filmes desde que ele era garoto (o lindo O Império do Sol). E o permanente do Bradley Cooper? auauahahahaha também lembrei dele no começo de carreira, o repórter enxerido de Alias

Bem, como comentei no Twitter, fiquei cantando as músicas do filme que, na sequência, a segunda música, é o America com A Horse with no Name - lembrei de Breaking Bad, claro...
Quando tocou Goodbye Yellow Brickroad, do Elton John e How Can You Mend a Broken Heart do Bee Gees eu cantei rsrs cantei mesmo rs (ainda mais porque lembro que essa música do Bee Gees cantava na novela Araponga rsrs).
A cena mais hilária com música é quando toca Live and Let Die...
Ainda tem Bowie, Santana, outra cena hilária com música do Tom Jones...
O filme é muito bom, divertido, tem momentos tensos também, mas o astral do filme é bom, ainda mais com essa trilha sonora.

Trilha sonora aqui.

Será que esqueci algum que vi?
Vi Blue Jasmine e achei bonzinho, nada demais, apesar de achar que a história é muito boa e Cate Blanchet não precisa ser apresentada... 

E Um Corpo que Cai no cinema? Mais um sonho realizado, ainda falta alguns outros do Hitch a serem vistos no cinema... com calma, uma hora, vejo tudo rs

Agora é ver se acho um horário bom pra ver Fome de Viver (poxa, tem exposição no MIS do Bowie!) e queria muito ver Gravidade que está quase saindo de cartaz... espero que o Oscar o traga para novas sessões... 
Essa semana quero ver 12 anos de Escravidão ou... Philomena ou...47 Ronins (sou fã do Keanu Reeves) ou... Fruitvale Station

Ah! Eu vi Ninfomaníaca! 
Lembro quando saiu o filme Shame em que Michael Fassbender faz um viciado em sexo, Marcelo Rubens Paiva em seu twitter disse que se saía do filme com vontade de transar, não senti isso, talvez pela temática ser pela visão de um homem... não me senti imune em Ninfomaníaca... a temática é feminina, então... também... como o Shia LaBeouf está... er... interessante rsrs (e apesar de achar um T o "Fasbem" rs acho que ele é too much pro meu caminhãozinho rsrs - depois do que vi em cena rs)
Tinha muita gente menor de idade vendo o filme e percebi alguns sons de quem estava se surpreendendo com as cenas... 
Ah, claro que elas me surpreenderam também, mas sou mais contida rs só levanto as sobrancelhas rs
O filme é interessante, o roteiro é bom, não é sexo por sexo, tem um porquê e não achei nenhuma cena "demais" no sentido de excesso. 
Nos créditos, ao final, passavam cenas da segunda parte, ali eu percebi que o pior lado de qualquer vício está por vir...
Adorei a citação a Edgar Allan Poe, meu querido, A Queda da Casa de Usher.

Bem melhor que Melancolia que, no final, eu apressei o dvd rs