2022 e voltam os shows, aos poucos.
Voltei também aos poucos.
O show 152 da minha pequena lista foi A-ha.
O show era pra ter rolado no começo de 2022, mas, com a pandemia ainda nos sacudindo, foi adiado para julho. Era em março, no meu aniversário e foi parar em julho no aniversário do meu irmão: 19 de julho. No antigo Espaço das Américas (que até isso mudou na pandemia), agora Espaço Unimed.
Foi um show morno, não estava na pista premiu (rs) e baixinha sofre lá trás. Com outra amiga também baixinha, tentamos ver o máximo que conseguimos. Estava bem cheio. O engraçado é que, quando o show era em março os ingressos se esgotaram e eu já tinha desistido de ir. Essa amiga tinha um ingresso sobrando e quando ela ofereceu num grupo de amigas eu não fui a primeira a pedir, mas depois "apareceram" mais ingressos no site para venda. Acredito que por terem diminuído as restrições da pandemia, colocaram mais gente pra dentro e fui uma das que, fui dar uma olhada no site oficial de vendas e tinha ingresso. E fomos.
Além do problema de ser baixinha e ter um monte de gigante folgado na nossa frente, ainda tinha uma doida lá na frente que passou o show todo fazendo coração com as mãos pra banda. Ela saiu em 90% das fotos. Toda foto tá lá uma mão fazendo coraçãozinho pra banda. Uma chata. Espero que tenha tido cãimbra depois do show de tanto ficar com aquelas mãos levantadas enchendo o saco...
Eu, a doce pessoa de sempre...
Como disse o show foi morno, Morten estava morten (como disse minha amiga rs). Poderia ter sido mais agitado, o Morten não é agitado, mas estava bem abaixo da normalidade fria de nórdico. Magne continua sendo o cara que fala pelo grupo e morten...
Tocaram os sucessos, algumas novas, mas a sensação era de cumprir tabela. Mais um show. Mais uns trocados pra aposentadoria. Ainda bem que esse não foi meu primeiro show deles, senão sairia decepcionada.
A setlist: https://www.setlist.fm/setlist/aha/2022/espaco-unimed-sao-paulo-brazil-4bb293c6.html
Mas houve um fato que agitou onde eu estava!!
Bem, o cara estava de camiseta do Whitesnake (odeio rs) com namorada e amigos e era chato pra caramba - imagina que não rs - e ficava falando e falando... daí, no final, na hora de Take on Me esse cara pede pras pessoas se afastarem. Eu, pulei pra frente dele, por que eu ia me afastar na hora de Take on Me que todo mundo estava esperando? Ele queria ver melhor que todo mundo? Não.
Ele queria fazer o "propose" pra namorada. Sim. Em Take on Me. Super tudo a ver como a camiseta da banda que ele foi.
Ele pediu a namorada em casamento durante Take on Me. Porque ele não deve se importar com o A-ha e nem com o gosto da namorada (vai começar bem...). Depois vi eles abraçados e ela feliz ou fingindo felicidade. Porque, eu, fã do A-ha, achando o show morno e na hora da música mais esperada, se sou pedida em casamento e o cara atrapalha todo a minha animação naquela hora, estraga todo o momento do show, eu mando a PQP e descubro que o não é a melhor resposta pra ele. Se ele não tem simancol para um show do A-ha, imagina pro resto?
Faltam os outros, vou procurar a ordem, apesar que acho que só vi The Killers depois deste (com o Twenty One Pilots antes deles).