Professor é uma pessoa que está sempre na berlinda, só quando você está na pele de um é que sabe como se é avaliado a todo momento: a roupa que está vestindo, o jeito como fala, como gesticula, manias etc.
Tudo é motivo, você é o alvo das atenções.Uma coisa que acontece e é comum é o assédio, sim, um assédio, mais "fofinho" por parte dos alunos. Quando se dá aula, por exemplo, para quintas séries, tanto os meninos como as meninas acabam se agarrando a você como a uma mãe, são ternos, carinhosos e muitas vezes pegajosos, mas faz parte da idade e da carência deles. Nessa idade ou principalmente um pouco maiores, você percebe que não é uma assédio de carência afetiva, que encontra uma nova mãe na escola, mas sim aquela velha história do primeiro amor pela professora... É, eu sei quando isso acontece, já vivi isso algumas vezes.
O importante é se manter profissional, mas não magoar e, PRINCIPALMENTE, fingir que não percebe, tratar bem o aluno, mas tentar se desvencilhar. São meninos descobrindo o amor (oh! rs) ou pensando que estão descobrindo de alguma forma.
Esse ano já tenho um "fã" na sexta série, quando corrigi o caderno dele, ele ficou todo feliz - é o tipo de aluno que nunca faz a lição, que gosta de bagunçar - e beijou o meu rosto rs Eu brinquei, falei "ah, socooorro!!!" rs É uma coisa muito engraçada, você percebe os olhares, você percebe a atenção, o sempre te perguntar as coisas e o sempre querer te tocar: pegar na sua mão, chamar e segurar seu braço, ficar prestando atenção em você enquanto corrigi a lição, são os sintomas típicos, além de sempre querer chamar sua atenção de alguma forma, sempre pedir pra explicar a lição, sempre querer mostrar pra ver se o exercício está certo, sempre te chamar à mesa dele.
O que é a primeira vez que me acontece é o contrário!
Sim!!!!! rss
Peraí, calma! Não estou apaixonada rs
Há um aluno no primeiro ano que é muito bonito, ele realmente chama a atenção (pelo menos a minha). Ele tem aquilo que eu chamaria de "beleza clássica": imagine Paul Newman com 15 anos rss Imagine aqueles lindos olhos azuis, brilhantes, fortes como pedras de anil.
Não acredito que ele tenha percebido o quanto o achei bonito, mas é difícil dar aula, olhar para a sala e vê-lo prestando atenção em mim. Claro, como professora, mas fico desnorteada com aqueles lindos olhos me encarando.
É fácil pra mim quando alunos do Ensino Médio parecem interessados, também finjo que não percebo, não dou bola. O difícil é eu estar "pagando o maior pau" para o aluno rs Ele é aquele tipo de garoto que parece muito na dele, comecei a dar aula para ele há pouco tempo - esse ano - então, ainda não sei muito bem como é a "fama" dele entre os alunos. Não sei se ele já era da escola ou veio pra lá esse ano. Não sei se as meninas prestam atenção nele, percebi que ele senta no "clube do bolinha" e os meninos do clube do bolinha são sempre fechados naquele círculo e ainda não descobriram muito bem as meninas, que preferem os que estão mais "disponíveis", que não ficam tanto com os amigos e sim, querendo amizade com as garotas, mas com frequência ele dorme na sala, sintoma de quem deve passar a noite na internet ou vendo tv... jogando...
Vi na lista de chamada que ele só tem 15 anos (e faz niver no mesmo dia que a minha mãe rss) e fiquei pensando "putz! por que não tem 3 anos a mais?" rss
Não sei se mostraria interesse se ele tivesse 18, seria ruim, a escola não é um ambiente "simpático" para essas coisas. O preconceito seria enorme, mas fora da escola, se ele "me desse bola", aaaaah, aí era outra história (se ele fosse maior! não quero processo pro meu lado!) só sei que aqueles olhos azuis me hipnotizaram...
Ele ainda por cima é alto... ai... eu adoro homem alto rss
E eu ainda fico lembrando do filme da Kate Winslet "O Leitor"...
Meeeeeee-do!