domingo, 11 de outubro de 2009

Trauma superado?

Sexta-feira me diverti como fazia tempo não me divertia com uma coisa que eu não tenho a mínima "vocação": esporte, ou era o que eu achava.
Já contei sobre a professora carrasca de educação física que me traumatizou pro resto da vida com os esportes. Enquanto eu era, pra ela e as suas aluninhas preferidas, um zero à esquerda, eu sei que não era bem assim.
Por exemplo, com toda essa minha altura - e na sexta também me mediram e deu 1,62 (auaauahah de jeito nenhum!) até me senti uma Ana Hickman rs
Então, com toda essa minha altura eu era cestinha no ginásio.
Era simples: ninguém passava a bola pra mim e eu ficava só eu e o garrafão adversário sozinhos... até que alguém me ouvia gritar pra jogar a bola pra mim ou me via. Estava sozinha, jogava a bola, acertava e pronto!
Eu era a Romária do basquete rs ficava lá, no garrafão como ele na banheira rs

Uma outra vez, joguei com as alunas vôlei, fiquei com o braço todo dolorido, a bola não parecia ser tão dura e má quando eu tinha 14 anos... sexta fui brincar de arremesso numa roda só de meninos.
Divertido! Muito divertido!
Foi na escola, claro, houve uma atividade de uma faculdade particular na escola, com várias modalidades e tudo mais, um dia meio olímpico. E eu voltei a acertar cestas!
Até tentei lembrar como se fazia uma bandeija rs não sei se acertei, mas tentei!
Acho que meus alunos nunca me viram tão empolgada jogando no meio deles - jogando que era bem difícil mesmo...
Alguns ficaram me assistindo e eu fui bem, apesar dos telespectadores.

Claro, fiquei sim com dor muscular, sem aquecimento e sem jogar há anos... meus braços ficaram doloridos mas o que realmente me chamou a atenção foi lembrar que nem pras meninas no vôlei e nem pros meninos ali no arremesso eu era um "Paul Pheiffer", eu era boa!
Talvez eu sempre tenha sido boa nos esportes, o problema era ter uma professora ignorante, preconceituosa, folgada e autoritária.
Não que eu ache que viraria uma Ana Moser ou uma Hortênsia, mas alguém que não teria problemas com os esportes e que preferiu levar atestados todos os anos do Ensino Médio para não ser torturada mais uma vez nas aulas de "Educação Física" e que educação eu recebi!