sábado, 15 de agosto de 2009

As 7 faces da Dra.Lao Enciclopédia

Sociabilidade
sociability it's hard enough for me...

Há alguns dias venho me analisando e percebendo que ando uma pessoa bem mais sociável. Daquela menina pouco falante e fechadona ainda tenho muito, mas tenho percebido que me soltei muito mais, não sou tão antissocial como gosto de me intitular.
Percebi que muitas pessoas me acham meiga, um doce etc etc etc... coisa que nunca imaginei ser pra ninguém, muito menos pra mim rs
Não sou o tipo de pessoa falante... até falo quando estou revoltada com o mundo rss reclamo até! Como faço aqui, naqueles posts enoooormes! (que eu estou devendo rs)
Sinto-me bem assim, mas não é uma coisa que aprendi a vivenciar de uma hora pra outra, não... é uma coisa demorada e que precisa de muita aprendizagem e terapia (ah! sim!)

Já me disseram: ah, você tem que ser mais sociável! Falar é muuuito simples quando não é você... mesmo que ouça isso de alguém que você já pensou te entender...

Lá vou eu reclamar de novo que eu procuro o máximo entender as pessoas e elas não fazem o mínimo esforço pra entender a mim e vão falando o que querem sem pensar... mas não são tooodas as pessoas... são algumas que eu esperava demais... e deveria esperar "demenos". D- de nota pra esse povo!
O importante é que eu estou querendo me modificar - em algumas coisas que considero que devo - se me falaram isso ou aquilo, seria melhor eu ter desprezado e nem ter citado, não vale mesmo a pena... se fosse tão bom assim, essa pessoa seria um poço de alegria e amigos.
Outra coisa que muita gente confunde, falando em amigos, é que popularidade é ter "um milhão de amigos".
Mentira!!!!!
Não, você não tem um milhão de amigos.
Então, por que cargas-d'água eu sou obriga a ser a "Rainha da Popularidade"?? Já falei isso láaa no twitter, vou eu mesma me citar (rs):

já me disseram q eu deveria ser mais sociável, pq?
tenho poucos e grandes amigos p q ser a rainha da popularidade cheia d falsos cognatos rs

Estava inspirada quando escrevi isso rss Nunca vi muito essa coisa de ser popular, conhecida por todo mundo, como algo legal.
Tem a ver com o fato de ser muito discreta, muito na minha?
Com certeza tem! Mas eu nunca vi ninguém ser feliz com todos esses amigos que só aparecem na alegria e somem na tristeza...

Amabilidade
Uma menina que trabalha comigo me disse ontem que uma amiga dela disse que ela (essa menina que trampa comigo) é boba por ser tão legal com os outros e que ela não se importa, apesar de sofrer.
Eu disse a ela que pelo menos, ela está com a consciência tranquila, de alguém que fez o melhor.

É isso que eu aprendi a sentir toda vez que alguém me dá uma "porrada": eu só fiz o bem... enquanto o outro... é, eu acredito no aqui se faz aqui se paga!

Durante essa conversa nossa, eu estava terminando um trabalho de cotejo de provas com essa garota porque a moça que fazia dupla com ela passou mal, pressão alta. Eu me ofereci pro trabalho.
Ficamos até 10 da noite pra terminar, porque precisava ser terminando naquele dia.
Quando fui embora a menina veio atrás de mim depois que me despedi de todos pra me agradecer tê-la ajudado...
Fiquei surpresa, não esperava essa gratidão toda e percebi que o que eu faço de bem volta como bem e ela não é boba de ser legal, ela também pode encontrar outras pessoas como eu que valorizam o respeito ao ser vivo e procuram sempre ajudar.

Sociabilidade 2
Só percebi essa situação de que tenho melhorado em ser mais sociável quando um senhor que faz um trabalho voluntário comigo me disse que eu estou muito mais "acessível", participante e amiga de todos, que eu sempre fui muito na minha...
Realmente, sempre fui, acho que aos poucos, fui ganhando confiança para me soltar e ser mais amiga com pessoas - neste caso - que sempre quando chego ao local me sinto muito querida e bem vinda.

Viciada em Séries
Já comentei isso por aqui, sou, sou muuuito viciada em séries!
E pode muita gente achar "poxa! sábado à noite, sexta à noite e vc se entupindo de séries?"
Sim!
Muito melhor do que encher a cara ou ficar com algum babaca que te vê como um pedaço de carne sem nome.
Já falei aqui: não tenho saco pra balada!
Agora poderia até ter já que não vai ter mais o cheiro insuportável de cigarro! É tão bom saber que aqueles babacas que ficam te queimando na pista de dança vão ter que ir fumar na rua!
Mas haja saco pra ficar vendo tanta gente fútil e que só quer mostrar o que realmente não é...

Radical
Sou do tipo "falei mesmo! pronto, falei!" e não ligoooo!
Devo ser considera insuportávelmente barraqueira por alguns... mas eu sou radical naquilo que acredito ou gosto, não adianta!
Eu odeio aquilo que considero música ruim e não faço esforço pra me mostrar boazinha... por exemplo...
Sexta passada, estava trabalhando no meu freela de revisão, sexta de manhã tive que ir uma hora mais cedo trabalhar, cheguei 40 minutos atrasada, ouvindo no busão forrózão nos celulares dos imbecis que compraram no camelô seu aparelho - se não tem fone de ouvido é pq é celular roubado! é minha grande teoria!
Começo meu trabalho, e duas piriguetes no lado de fora sentam na calçada pra comer pão com mortadela (juuuro!!) e ouvir um sonzinho no celular de pobre delas - pra mim, celular que toca pro mundo ouvir é de pobre!!!! POBRE DE ESPÍRITO! QUE PENSA QUE EU GOSTO DE OUVIR LIIIXOOO!!!
Trabalhar com revisão e ouvir forró?? De novo essa porcaria dos infernos?
Até aí, aturei... mas aí ligaram no fank... ah, aí não deu pra mim... fui falar com a recepcionista pra mandar aquelas piriguetes pararem com aquilo.

A recepcionista: elas estão incomodando?
Eu: A MIM SIM!!!

Bem, sou paga pra revisar textos, preciso de concentração, quer que eu faça o trabalho um lixo e escreva/troque por qualquer letrinha ruim que eu ouço diariamente sendo obrigada? Eu troco! Pode deixar, depois não reclama!
Uma das meninas virou pra mim e falou "você é traumatizada com fank, né?"
Sou! Eu sou! Já não basta no Carandiru ops! Escola?

Outro radicalismo...

Eu sou muito certinha e gosto que sejam também. Estava sábado passado na fila do Centro Cultural São Paulo com dois amigos (Garota no Hall e Persiolino) pra rever Cinema Paradiso, estávamos na fila e um senhor de idade começou a conversar com o casal na nossa frente, pra furar fila!
Sim, eu me revolto! Sim, era um senhor de idade! Mas ele tinha ingresso, a fila não era tão enorme, é de graça e ele ainda falava que tinha visto várias e várias vezes o filme.
VELHO SACANA!!
Sim, pra mim é sacana sim e não importa a idade.
É claro que fiquei ali falando "por isso que esse país não vai pra frente se nem os mais velhos respeitam uma fila"...
Meus amigos devem ter ficado sem graça comigo, mas desculpem!
EU NÃO AGUENTO O JEITINHO BRASILEIRO!
E muito menos a "música" brasileira...

Corajosa
Aprontei uma ontem na escola...
Reunião pedagógica é tudo um saco, o coordenador vem com aquelas lorotas ridículas de textos "quem educa blábláblá..." ou a coordenadora com umas dinâmicas de grupo pra "unir" o grupo... Daí uma lista de pontos positivos e negativos da escola, a maioria dos negativos tem a ver com os professores - é, a culpa é sempre nossa!!!
A diretora e o vice estavam presentes e eu questionei sobre a falta de inspetores (que alguns chamam de bedel), uma das funcionárias para essa função vive na rua, ela não trabalha, fica passeando pelo bairro batendo papo, nunca temos a quem recorrer na hora que precisamos, é preciso sempre deixar a sala sozinha e ir resolver o que tiver por que a super esperta tá passeando e então eu disse:
"E a fulana, seu vice? Quando vai trabalhar?"
Ele: "ah, ela tem umas folgas do TRE pra tirar e..."
Eu: Não! Quando ela vem ela não trabalha! eu vou almoçar e ela tá voltando da rua, tá sempre batendo perna e não tá aqui...
E ele disse que agora ela vai passear com ele... só quero ver, capaz de passear mesmo, literalmente...
Daí uma professora veio me dizer que eu fui corajosa de ter falado sobre a inspetora.

Lembrei de outra vez que também fui corajosa.
Foi na faculdade, quando fazia Licenciatura (a pior coisa que alguém pode fazer pq o blábláblá é bem pior ou igual a esse da coordenação aluno = anjo professor= servo).
Tínhamos feito um trabalho, uma monografia pra concluir a disciplina e a professora não teve tempo - veja só! - pra terminar de dar notas antes da última aula.
O que ela fez? Deu nota, deixou um papel com o primeiro nome da gente sem escrever a justificativa do porquê daquela nota.
Aí, tínhamos que nos dar uma nota final pra nós mesmos, seria nossa nota final na disciplina. Como eu tirei 7 no meu trabalho e não tenho ideia até hoje porque, como tinha ficado maluca pra achar alguém que em 2000 tivesse um scanner pra algumas imagens do trabalho.
Quando chegou a minha vez eu me dei DEZ!!
A professora ficou louca, disse que não teve tempo pra ver os trabalhos e que isso não justificava eu me dar 10 na matéria.
Não quis saber, ela não ia me dar a nota que pedi? Pronto!
Toda a classe ficou queita e todos se dando notinhas, dando uma de politicamente corretos pra eu ser a bruxa, claro...
No ponto de ônibus uma menina veio me falar "nooosssa! você foi corajosa em se dar 10!!"
E eu: Claro, ela não lê nossos trabalhos, dá a nota que quer sem justificativa e eu vou ficar com 7? De jeito nenhum!

E assim foi! 10 de Metodologia de Língua Portuguesa 2 rs

Acho que pra quem não me conhecia, agora é a hora de dizer "tchau, enciclopédia" rs
Eu sou do tipo "ame ou deixe" rs