segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Continuo num ritmo pesado de trabalho: dois empregos diferentes.
Fazendo lista de livros pra vender - cds e dvds acho quase improvável que me desfaça de alguns, mas acho q tem um outro pra eu leiloar rs
Estou num estágio de ver o que precisa continuar na minha vida ou não - materialmente falando rs - planejando coisas... cabeça a mil e nem sei quando escreverei super posts aqui...

Pensei em falar sobre Crepúsculo que eu finalmente assisti pra matar minha curiosidade. E percebi que todo esse frisson vem do fato que todo mundo já sabe: os vampiros sempre foram - no cinema - figura sedutoras. Toda história gira em torno do hipnotismo dessa figura lendária pela qual a mocinha da trama se apaixona.
O que deve mais chamar a atenção aos adolescentes e deixar ainda mais em ebulição seus hormônios é a tenção romântica que não pode se "consumar" por fatores da história... isso até em mim criou uma certa esperancinha - de que rolasse rs
Só que a história em si é boba, é aquela coisa de romance em High School, grupos rivais, diferenças entre família etc...
Tem até a minha querida "Nina Meyers" fazendo papel de mãe da Bella... ela está loira, demorei a reconhecê-la, mas Sarah Clark tem papel pequeno...
E a Bella não parece muito com a foto da capa do filme, o photoshop foi absurdo! Não que ela é feia e ficou bonita, simplesmente não parece a mesma pessoa! Incrível!
Se o "ex-Cedric" é um canastrão como disseram, ele é. E quem não é em Hollywood tirando alguns poucos verdadeiros atores?

Vi finalmente A procura da felicidade com o Will Smith, se é pra falar de atuação, Will é o cara!
O filme é a velha história do sonho americano, mas Will faz bonito!

Outra graaaande atuação e de Clint Eastwood em Gran Torino, quando você assisti aos extras, ele conversando, não é mais a mesma pessoa! Ele dá um banho de interpretação como um ex combatente da Guerra da Coreia que se aposentou montando carros na Ford. A família não tem um pingo de respeito por ele, talvez por ele ter sido um pai turrão, mas ter netos que zoam no enterro da avó na igreja e uma neta piriguete, não dá!
Ele é um senhor totalmente preconceituoso, só que recebe a amizade a gratidão dos vizinhos asiáticos que com ele aprendem também, principalmente Thao, um rapaz de baixa estima, triste, inseguro e perdido.
No meio de uma gangue que os inferniza...
Muito bom filme! Vale a pena!