sábado, 9 de maio de 2015

Orgulho de mãe postiça

Como todo mundo sabe (ou não rs) não sou mãe.
Acredito que não venha a ser. Primeiro porque não me vejo com uma criança nos braços, não vejo grávida, não me vejo assim, parece que pra mim essa fase passou. Segundo que criar filho é criar com família, desculpe, eu acho que um pai presente é fundamental além da mãe,claro.
Eu acho que criança bem criada teve educação, atenção e amor de ambos os lados.

E como não tenho filhos e não devo vir a ter eu sei um pouco do que sente as mães, acho eu.
Sinto um imenso orgulho cada vez que encontro um ex-aluno que me conta, feliz, que está indo bem na vida, na profissão, na vida amorosa... enfim... seja onde for. E me sinto mais feliz por ter feito parte da vida deles de alguma forma.

Muitos estão no meu Fb e se lembram com carinho de mim e contam coisas que eu disse a eles que nem eu lembrava que falei e essas palavras foram o motopropulsor para o crescimento interno deles, fortaleceram seus sonhos, ajudaram na autoestima, viram a vida como um leque aberto de opções escolhas e oportunidades.

Vim aqui só pra dizer o quanto eu fico feliz cada vez que eles me contam ou vejo fotos de como a vida deles é rica, rica de amor, de alegria, de criatividade e força em não desistir dos sonhos. O quanto eu fico feliz de revê-los e eles me reconhecerem com um sorriso de "professora, que saudade!".

O que sinto cada vez que vejo essas carinhas que me cumprimentam e gostam de mim até hoje talvez seja o que uma mãe sinta quando vê seus filhos progredirem, seguirem com as próprias pernas e ganhar o mundo. Porque muitos eu os vi crescer, chegar no ano letivo seguinte e estarem mais altos que eu e ver a voz mudar, ver as meninas se tornarem mulheres lindas com objetivos na vida que as valorize...

Toda vez que um aluno me pergunta se tenho filhos, eu digo que tenho e digo o número de alunos que tenho naquele ano rs

Bem, se isso não é orgulho de uma mãe de algumas horas por semana, uma mãe postiça, não sei o que é...

Desenho de um ex-aluno que hoje trabalha com animação *-* Lagriminhas quando soube disso rs