segunda-feira, 20 de julho de 2009

90's

Os anos 90 parece que estão voltando de alguma forma na minha vida, pelo menos.

Estou assistindo novamente a Arquivo X, perdi muitos episódios acompanhando nefastamente pela "Unirecordsal". É engraçado rever David Duchovny e Gillian Anderson no começo da série... os jovens agentes que terão muito o que enfrentar... divertido voltar a vê-los e ver episódios que me foram "censurados" pela outra emissora.
O grande problema do DVD é que os extras não estão em português e GENTE!!! a Fox precisa ou precisava urgente de um revisor ou de um tradutor que saiba PORTUGUÊS! Coisas como "conecções" ou "obsecado" é de matar!!!!!!!

O Blur também parece estar de volta - não sei se só neste verão europeu - mas eles foram minha grande trilha sonora dos 90's. Era apaixonadíssima por eles, gravava até vinheta da mtv que passasse eles!
Quando vi o show em Glasto eu só conseguia me emocionar e falar "PQP!!!!!" de alegria de saber decor até hoje as músicas deles!
E, além disso, ficar muito feliz de tê-los vistos em 99 aqui em Sampa ... maravilhosa década essa de 90, não?

A rádio Mitsubishi FM também tem uma programação que me lembra demais os anos 90: Verve, Suede, Belle & Sebastian, The Presidents of the US... e tanta coisa que via clipe/ ouvia... mata minha saudade...

Esse matar a saudade tem me trazido boas lembranças e me lembrado o quanto eu era feliz, o quanto era alegre - bem mais do que hoje rs - fico pensando que muito do que eu queria e pensava nos anos 90 não foi concretizado, meus sonhos se foram e os anos "00" acabaram me deixando tristonha e sem perspectivas...
A partir de 2000 comecei a ter umas ideias na cabeça que não iam muito longe por falta de grana. Bem, se passaram 9 anos e tudo que poderia juntar nesse período eu juntei, infelizmente poderia ter juntando mais se não fosse uma fase desempregada... mas aquilo que era só sonho dos anos 90 e ficou só no ar. Em 2000, ganhou força a partir de maio de 2006, quando sofri acho que o maior baque da minha vida... ser ameaçada de morte muda as pessoas e o que elas querem pra vida... e resolvi que meus planos deveriam ir em frente... no final do mesmo ano tive mais uma grande decepção que só me fez mal - acho que mal desde o começo, bem antes de vir a decepção... só eu não via...
Tentei fazer novos planos e fugir do plano feito anos atrás... tentei mudar de vida, tentei mudar de emprego e tentei muito fazer com que olhassem pra mim e me vissem como eu queria ser vista, quer dizer, como eu achava que merecia ser vista, como eu acho que sou e mereço, que vissem minhas qualidades e me dessem um pouco de atenção, carinho, entendimento.
Como nada disso aconteceu, como minha vida está amarrada a um futuro que eu não quero ter pro resto da vida, decidi que tenho que mudar tudo, radicalmente, já que não posso me dar ao luxo de dizer "estou aqui porque tenho ISSO que me faz feliz e me ajuda demais a enfrentar a vida no Brasil" nada me prende a esse lugar que eu odeio.
Se em outro lugar serei feliz?
Não sei, melhor tentar algo diferente e pode dizer "tentei" do que passar o resto da vida reclamando de aluno, governo-governador e família... pelo menos fiz algo pra dizer "eu tentei". Se não mudar totalmente as coisas, pelo menos algo de bom terei pra guardar.
Não dos 00 que se foram, mas da década de 10 vindoura... e é esse efeito "revival 90's" que me deixa corajosa pra enfrentar os 10's.