sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Os Shows que vi até hoje... parte 1

Uma amiga de muito tempo e fã das minhas escravinhadas, durante esse ano de 2014, me perguntou a quantos show eu fui e, sinceramente, eu não sei... vou descobrir agora enquanto escrevo essa postagem.

Engraçado porque eu sempre tive a mania de pensar: como a pessoa não sabe quantos gols fez? (no caso um jogador) eu sempre achei que as pessoas contasse, mas se nem eu contei... o que estou falando dos outros?

Bem, então vamos contar comigo:

1 - Tears for Fears, Olympia, São Paulo - SP dia: pois é... não lembro... mas foi entre os dias 02 e 06 de julho... de 1996!
Sim, foi o primeiro show que vi na vida em 1996 - é, o primeiro show que vi ainda foi no século 20!!
Foi um grande show, o  Olympia era um lugar pequeno e como chegamos cedo fiquei na grade. Infelizmente foi na época que o Roland estava brigado com o Curt, então só vi o Orzabal e nada do Smith.
Houve cover do U2 - Sunday Bloody Sunday  - era a banda que ansiávamos também um dia ver -  e cover de Creep do Radiohead, uma música quase desconhecida pela maioria, menos pra mim, que amei!


3 - U2, Estádio do Morumbi - São Paulo SP 31/01/1998


O show mais aguardado de todos os  tempos até essa data, TODOS, eu digo, TODOS os fãs de rock em 1998 queriam ver U2, foi um chorar e ranger de dentes pra conseguir ingressos - isso porque tínhamos que ficar na fila da UNE para a meia entrada... mas tudo está aqui, fiz um blog só com esta postagem que em 2011 foi encontrado por um jornalista, que fazia pesquisa pela internet para falar sobre o show que ia se realizar neste mesmo ano na terceira tour do U2 pelo Brasil e relembrar o primeiro show. Lá tem o link pra reportagem que ele fez comigo, oh!

Reparem, levei quase 2 anos para ir a outro show, era a escassez de shows e de uma universitária que mora em Findomundópolis.




3- Green Day, Via Funchal - São Paulo - SP 08/11/1998

O Via Funchal acabava de ser inaugurado e era muito legal! Uma pena que acabou, até hoje não sei o motivo, mas preferia ele ao Olympia pela estrutura de ter a arquibancada em aclive. Pra mim que sou baixinha era a glória!

Mas pra quem quer saber a história toda do show, que quase perdemos, vá até a postagem do dia 08 de novembro nesse link .



4- Blur, Credicard Hall - São Paulo - SP 21/11/1999

O Credicard Hall ainda nem tinha ingresso, era feito pelo Palace
Um show extremamente aguardado por mim, era fã incondicional da banda - de gravar clipes no meio da noite, deixava VHS preparado para a reprise de programas da MTV caso exibissem algum clipe deles - e economizei até o almoço para guardar dinheiro para o show. Também conto como foi aqui no dia 21 de novembro das postagens.
Um dos primeiros shows do recém inaugurado Credicard Hall e da Directv que exibiu o show na íntegra e eu fiquei por exatos 14 anos a procura de alguém que tivesse gravado - não, eu não consegui achar alguém, desisti da banda rs

Século novo e shows esparçados:

5- Ira! Centro Cultural São Paulo, São Paulo - SP 20/02/2002

Esse show foi sofrido... fiquei horas na fila pra conseguir um ingresso num domingo de Carnaval... e os ingressos acabaram... então, o Ira! vendo que era gente demais que ia ficar de fora, fazem um show extra depois do primeiro. Sim! No mesmo dia!

Anos depois, conversando com um amigo do 1001covers,  o Persiolino, descubro que ele também estava neste show extra.
O CCSP disponibilizou na sua página informações sobre aquele domingo histórico!!!!


 6 - Pearl Jam, Estádio do Pacaembu São Paulo - SP 03/12/2005

Um show inesquecível que quase não aconteceu. O povo que mora ao redor do Pacaembu não gosta de dividir seu recanto com o que eles acham ser a gentalha e o show quase não aconteceu, mas eles ganharam: foi o último show no estádio que deveria ser do povo por ser da cidade. Adivinha quem era nosso querido governador...

Parece que eu não fiz postagem sobre o show... pelo menos não achei... mas foi um dos shows mais lindos e emocionantes que assisti até hoje!

Aqui a setlist da primeira vez que víamos Eddie Vedder de perto!



Motomix - Palácio das Américas - São Paulo - SP 16/09/2006

Fiquei na dúvida de como numerar um festival e optei por contagem de cada banda que vi.
Palhinha do Franz e do Art Brut no show do Radio 4

Primeiro Festival da vida!

7 - Franz Ferdinand -  naquele ano, eles já tinha aberto show pra segunda turnê do U2 que passou por aqui e feito um show deles no Rio, até que eles voltaram para nosso deleite! E foi muito legal com muitos amigos!

8 - Art Brut - veio como uma surpresa bem divertida pra mim, caras super alegres e que fizeram a gente pular (pulei tanto com eles e com o Franz que quase tive cãimbra nas pernas rs)

9 -  Radio 4 - nunca mais os ouvi, mas gostava muito... tocaram, triste, depois do FF e aí estava todo mundo disperso, mas o Franz e o Art Brut deram uma palhinha no show deles!

10 - Nando Reis, Shopping Metrô Tatuapé - outubro de 2007, não tenho registrado o dia certo...
Fui com dois amigos e talvez eles se lembrem melhor que eu a data.
O show dele é muito bom! Pena que num lugar como um shopping aparece sempre o povo do oba oba que nem sabe quem está tocando, faz uma verdadeira muvuca e não dá chance pra gente ver o show direito.

Estou vendo que isso vai ficar enorme... eu nem cheguei em 2010 e nos shows em Londres... vou ter que dividir em partes rs

Vou ali colocar no título o "parte 1".
Boa noite e espero continuar amanhã, espero!