segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os shows que vi... parte 4 - Londres I

Parei no número 29, último show visto no Brasil, o do Manu Chao em Araraquara na Virada Paulista, certo?

Acho que sim rs

Mas o show do Seinfeld não conta, né? É stand up... não música...

Bem, o número 30 foi em Londres e levarei pelo menos mais uma ou duas postagens pra enumerar todos os shows que vi por lá.

Valem os que vi do lado de fora, pelo buraco da tapume no Hyde Park? rs Foram shows bem divertidos com os "excluídos" rsrs

30 - Fran Healy - em carreira solo, lançando CD. Não sabia do show dele, uma amiga no Brasil, a Jac, me avisou rsrs eu lá... ás voltas com o Sr. Soudemorte... em um mês de estada e tive uma grande noite!!! Pertinho do Fran!!!

Postagem aqui.


ah, o Fran é 31!!!

Teve o show de abertura de um rapaz estilo Jack Johnson, John Mayer: Pete Lawrie, acho que ele não decolou... não ouvi falar dele além deste show...

Bem, e assim acabou 2010!

Preparados pra 2011? rsrs

Começa janeiro com 32- Manic Street Preachers U-HU!!!
Enquanto procurava as postagens de outros shows, achei uma em que dizia que a banda que queria ver e estava em primeiro lugar eram os caras! Um show maravilhoso que só não foi melhor porque eu não estava na pista - meu habitat natural rs

Este  tem postagem também! Em português porque por melhor que tenha escrito a outra postagem em inglês, em português eu "domo" as palavras rs

Teve a abertura do Britsh Sea Power, mas cheguei só pros Manics, estava trabalhando.

Fevereiro teve a premiação da NME e eles fazem um festival para comemorar, como esse em que vi 33 - Band of Horses, depois tocou aquele cara do Fuck You, Cee Lo Green... (só lembrei porque olhei a postagem do show rsrs) que eu nem prestei a atenção, por isso, não conta :P

A banda aguardada da noite que fazia 2 anos que não tocava pros ingleses e nós na secura total até ali, por quase 10 anos! Era o 34- Foo Fighters que fizeram um senhor show! Um dos melhores que assisti!

Foi a última postagem sobre shows... estou beeem atrasada...

Março passou.... fui pra Barcelona e pro Porto rs

Em abril eu estava ouvindo sem parar um cantor que o descobri por uma postagem do 1001Covers, baixei tudo que achava dele... me apaixonei e visitando a página descobri que ele iria tocar em Londres!!! oh!!!
Claro, os ingressos já eram... mas resolvi tentar se alguém tinha desistido lá no Barbican Centre - uma espécie de Centro Cultural e... consegui ingresso! (a partir desse dia, sempre ia a shows esgotados e tinha sorte)
 Fiquei feliz, escrevi no caderninho de recados pro Ron pra ele vir tocar no Brasil rsrs
Ah! eu nem o apresentei e estou com intimidade rs

36 - Ron Sexsmith e 35- Jim Whiter que abriu para o Ron - um trio muito legal bem folk e simpático! Diferente do Ron que era a pura timidez!

O Ron dia 30 de abril e no dia primeiro de maio... um show que merece uma senhora postagem pelas encrencas que me meti, para terem ideia, comprei o ingresso errado e penei pra assistir o Mr. 37 Graham Coxon em Camden Town, 

O lugar, Camden Proud é um lugarzinho minúsculo - nos outros dias é um pub com banda, mas não pra essa multidão que estava lá, que subiu até nos sofás pra assistí-lo rs

39 - Suede, eu, novamente em Brixton - adorei esse lugar rs comecei a bater cartão lá rs
Um show arrasador do álbum Coming Up - eles tocaram um dia cada álbum, este foi num sábado, não pude ir aos outros por conta do trabalho...

Tenho a foto com um amigo que mora na Irlanda, mas não somos mais amigos rs

38 - Chapel Club, a banda de abertura, super hiper mega gótica.

visão do vão rs
O 40 poderia ser o Kings of Leon no Hyde Park, não comprei o ingresso, não tinha dinheiro e estava no horário do trabalho, mas passei e dei uma olhada na vibe do primeiro festival de verão no parque e decidi que veria o Killers pela segunda vez, pelo vão do tapume rs, e eles foram a banda 40!

Vou aumentar esta postagem e pôr o outro show que vi pelo vão: 41- Arcade Fire - showzaço visto do vão com meus amigos que fiz do lado de fora e fazíamos rodízio para ver rs

A próxima postagem não terá mais show do vão rs