domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os shows que vi - parte 5 - Londres II (+ errata da parte I)

Então... eu estou seguindo meus álbuns de fotos do Facebook para contar os shows que vi e o que eu fiz? terminou um álbum comecei outro só que o que comecei viria depois...


Não vou apagar a postagem, mas revisar aqui, acho melhor... porque foram só 2 números errados - o 40 e 41.

Bem, eu errei a partir do número 40, não foi o Killers... então, considere na postagem anterior que até o 39-Suede está certo e venha pra cá!

40- Belle & Sebastian no Roundhouse, em Camden Town, Londres (29/05/2011).
Não havia ingressos para o show, e foi minha primeira experiência de comprar ingressos na hora se alguém quisesse vender... cheguei mais cedo - se não me engano um domingo - e fiquei vendo a movimentação.
Os seguranças são gente boa, ficam ali torcendo pra gente encontrar ingressos pra comprar e consegui o meu, não sem participar de uma pesquisa para um site sobre o Belle & Sebastian em que euzinha apareço falando errado inglês cheia de vergonha rs  Aqui.

ou...


Obrigada internet por achar um programa pelo qual consegui baixar o vídeo!!

Eu não sei se já disse, mas se voltar pra Londres pra morar, quero morar em Camden ou mais próxima, adoro aquele lugar... apesar de ser um bairro boêmio, me atraei demais sua diversidade de cultura.
Voltando ao show, mais um no gargarejo babando por um dos músicos extras que achei gato... ele é de uma banda, mas não vou lembrar agora rs


41 - Eric Clapton e Steve Winwood no Royal Albert Hall, Londres, 30/05/2011
Um show glorioso, a realização de um sonho desde que assisti pela primeira vez a Um Homem que Sabia Demais, o sonho de conhecer o Albert Hall por dentro e o principal com um artista que merecesse estar ali, naquele Olimpo.
Consegui um ingresso no site do Albert Hall, um dos últimos ingressos e num dos últimos lugares, láaaaaaaaaaaaa em cima... mas valeu muito a pena, pois pude ver toda a grandiosidade do lugar e ir tirando fotos, no final, descendo os andares e xeretando - inclusive os camarotes rs
Do Eric e do Steve eu não tenho palavras pro grande show que vi, perfeito!

Bem, a partir daqui contarei os shows que assisti no primeiro Festival que assisti por aquelas bandas, o Feist, foi no Finsbury Park (norte de Londres, quase no estádio do Arsenal). Era um festival de dois dias (fui nos dois) e o destaque eram as bandas e músicos irlandeses.

42 -  Cheguei tarde pra ver os Wombats, a primeira que vi foi o Gaslight, não me lembro muito, fiquei mais andando pelo parque e observando como tudo funcionava, mesmo com chuva, não muito forte, que ia e voltava... eu andava pelos palcos xeretando, como de costume...


43 - The Cranberries - claro que no sábado, primeiro dia, era a
banda que eu mais queria ver e vi bem de perto. Tocaram os grandes sucessos e foi um show bem vibrante! A Dolores é agitadíssima!


44 - Christy Moore - nunca tinha ouvido falar nesse senhor, mas o som dele, muito folk, é muito, muito bom! gostei de mais dele e o show dele deveria ter sido o de encerramento desse dia... (já já vocês entenderão...). O povo cantava com ele, pelo que entendi, ele canta sons bem conhecidos na Irlanda, algo como da cultura do povo mesmo, folclóricas talvez, não pesquisei mais a fundo.

E agora, como  o número 45 o pior show que vi na vida! Ganhou do som horrível do show do Oasis no Anhembi e tinha que ser um mestre pra fazer isso: Bob Dylan!
Ele fechou o dia, não iria para ver só ele, só num festival mesmo e senti o horror ao vê-lo e pior, ouví-lo, lá da frentona, de onde não pude sair rs
Eu não reconheci uma música... ele cantou todas sem ritmo e do mesmo jeito e a voz? A voz é O HORROR! foi um sofrimento ver aquilo até o fim... A voz que nomeei de cachorro com tuberculose.
Foi um tortura.


46 - Segundo dia com Mr. Flannery, banda desconhecida (pra mim), num dos palcos pequenos. Som bonzinho.

47 - Horslips, banda de metal, fiquei tomando sorvete e curtindo o calor com minha girlandinha! É, no meio do lugar havia venda de artesanato e foi lá que adquiri minha guirlanda! E tomando sorvete! O Flake 99 !!!

48 - Grande Van Morrison! Pôs todo mundo pra dançar com seus sucessos! Isso sim foi show de um cara das antigas: tinha voz, banda e carisma! Só estava a cara do Kadafi rs

49 - Thin Lizzy, a banda que fechou a segunda noite e para não ter decepção, nem quis ficar na frente pra ir embora mais facilmente rs
O show dos caras foi muito bom, apesar de não contar com o vocalista original, claro, não gostei muito do estilo do novo vocal, parecia uma coisa meio Angra... mas o show foi bom, com as músicas famosas que todo mundo dançou e pulou. Fiquei até o final.