terça-feira, 4 de maio de 2021

O imbróglio do Sindicato

 Texto postado no Facebook e Twitter em março de 2020.

11 de março

Acabei de jogar
💩
no ventilador da escola: me candidatei a representante de escola pelo sindicato, eu e outras professoras. O professor que todo ano se candidata e nunca teve concorrência tem uns 30 anos de escola e também 30 anos de faltas. Nunca vem, quando vem, só reclama de tudo, como se ele não contribuísse para o problema, afinal, você tem folga dia para ir às reuniões do sindicato para replicar as informações aos seus pares, na escola, o que ele nunca fez, porque nunca vem.
Quando viu que tinha concorrentes ficou com o c* na mão e viu que tinha que fazer novas eleições.
Um professor que é do sindicato, mas não por nossa escola, intermediou a votação e, pôs todos os votos num saquinho e disse que iriam contar na presença de todos.
Na hora não me toquei do desatino disso, da manipulação que poderia ser feita!
Hoje, me disseram que o professor vagabundo ganhou e acabei de mandar pro Whatsapp da escola que quero eleição às claras senão irei na sede do sindicato!
Disse que isso é o mesmo que a direita faz (só pra sacaneá-los).
2020 não ficará pedra sobre pedra se depender de mim!

14 de março

Sabe toda a história da votação da escola? Os esquerdomachos se uniram, disseram que eu e a outra professora fizemos um linchamento com o coitado do outro professor diretor do sindicato que "ajudou" na apuração do professor omisso. Como se ele tivesse acabado de entrar na política e tivesse sido ingênuo, quando na verdade ele também está perto dos 30 anos de politicagem, um Renan Calheiros do sindicalismo. Macaco velho.
Daí cansei e pensei bem: se eu refizer a eleição, como fui orientada na sede oficial do sindicato, onde me explicaram todos os trâmites e ganhar, teria que lidar com outros lixos humanos como esses. Eles são só a pontinha do iceberg. Daí conversei com a outra professora e expliquei tudo isso.
A terceira professora simplesmente sumiu! Não se pronunciou mais! Ela que toda paralisação diz que fecha escola, que faz e acontece, simplesmente SUMIU!
Percebi que este professor cia Ltda são só a ponta do iceberg da politicagem praticada não só no sindicato como no Brasil. Sempre falamos: ah! A pessoa entrou na política com boas intenções, mas os que estão lá não deixam que se faça nada. As capitanias hereditárias continuam no poder. Aqui não é diferente. Minha luta é em sala de aula, com meus alunos, o resto é demagogia. Podem me chamar de pelega por não participar de paralisações, greves ou outros eventos, eu não ligo! Porque tudo isso é só massa de manobra! É igual ao livro Revolução dos bichos: são os porcos fazendo os cachorros de escravos enquanto eles pensam que trabalham para a coletividade.
Não entro mais nessa!
Não faço parte nem de A nem de B, faço parte do que faça sentido pra mim.
Só assim descobri que o final de Game of thrones e de Jogos Vorazes não são ruins: são a realidade: você é só mais um animal ora usado pelos homens ora usado pelos porcos para que ELES cheguem ao poder.
Saímos da eleição. Deixamos para os porcos.

O vice diretor saiu do grupo, ele esteve presente no dia da contagem de votos e quando pedi transparência dele, ele saiu do grupo.

Dia 03 de junho:
Lembram do professor que só falta há 30 anos e é representante do sindicato? na reunião por vídeo chamada que começou às 10 e ia até às 12h, ele chegou às 11:24. O que ficou em 2o lugar chegou em seguida perguntando pros amigos machos que cerveja iriam tomar. Profissionais.

Hoje: o mesmo vice que contei pra vocês nas postagens que está sempre de férias.
Ele voltou pro grupo depois que as coisas esfriaram, colocou uma figurinha de um bonequinho olhando com medo por trás de uma persiana... kgão!
Ah, o diretor não participa dos grupos...